Paulo Muzzatto desponta em BSB como hairstylist queridinho das noivas

Em bate-papo descontraído, profissional lembra o início da carreira e cita o que falta conquistar dentro e fora dos salões

Jacqueline Lisboa/ MetrópolesJacqueline Lisboa/ Metrópoles

atualizado 11/06/2019 13:28

Paulo Muzzatto é visivelmente um profissional realizado e bem-sucedido. O dress code sem amarras e o ambiente de trabalho descontraído de um hairstylist não poderiam combinar melhor com o brasiliense de 36 anos. Convicto de sua paixão pelo que faz e determinado a alçar voo maiores, ele constrói uma relação de confiança com clientes e solidifica o seu nome em meio aos grandes especialistas em beleza da capital federal. 

A carreira em ascensão teve início de forma despretensiosa, quase por acaso. “Antes mesmo de me tornar cabeleireiro, as pessoas me confundiam com um. Diziam que eu tinha todo o perfil para seguir a profissão. Fiquei com aqueles comentários em minha mente durante muito tempo e, incentivado pelo meu padrasto, tomei coragem para largar o emprego que tinha e me aventurar pelo universo dos salões”, lembra Paulo.

A destreza com a qual Muzzatto manuseia as madeixas é resultado de um acúmulo de aprendizados que obteve ao longo dos últimos oito anos. Os ensinamentos foram passados a ele com generosidade e precisão por grandes veteranos da cidade, como Alexandre Viana, Maurizio Mandala, Ricardo Maia e Tânia De Souza. “No início, não sabia nada sobre cabelos, mas queria abraçar a oportunidade de ser um bom hairstylist. Por isso, prestava atenção em cada movimento dos meus superiores e buscava inspirações na internet. Em busca de aprimoramento, chegava até a chamar colegas para serem cobaias e passava horas praticando escovas e penteados”, comenta.

Atualmente trabalhando no Desiderata, no Lago Sul, ele acredita ter, enfim, assumido as rédeas da profissão. “Hoje, considero que encontrei o meu próprio caminho. Faço de tudo um pouco (mechas, cortes e penteados), mas gosto mesmo é de trabalhar com mulheres que estão prestes a subir ao altar”, afirma. É como especialista em noivas, inclusive, que ele pretende despontar. “Trabalhar com noivas é trabalhar com sonhos. Não há nada melhor do que isso”, declara.

Lista de clientes
Paulo coleciona admiradoras. A lista de clientes do profissional vai de Kelly Piquet a Denise Gebrim. O que fideliza as mulheres que sentam em sua cadeira é o resultado primoroso que alcança e a forma contagiante com a qual leva a vida. “Procuro estar sempre com o astral lá em cima e passar positividade às clientes”, entrega. A postura entusiasmada acaba criando laços.

Muitas mulheres, inclusive, consideram o hairstylist uma espécie de amigo confidente. “Elas vêm até o salão, bebem um champanhe e desabafam sobre a vida. Meu papel é o de escutar – com discrição – aos desabafos, além de assumir o compromisso de sacudir a autoestima delas”, garante.

Power couple
O brasiliense namora Eliel Almeida, outro cabeleireiro requisitado da capital. Os dois mantêm um relacionamento há quatro anos. “Nos conhecemos dentro de um salão e nunca mais nos desgrudamos. Moramos juntos e temos dois ‘filhos’, o Brad, um cão da raça Chow Chow, e a Pérola, uma vira-lata”, conta.

O casal assina produções artísticas em conjunto e troca figurinhas sobre a profissão. “É muito bom namorar um colega de trabalho. Dividimos conhecimentos e nos apoiamos intensamente”, expõe.

Planos para o futuro
Sem pressa para o que vem por aí, Muzzatto cita o que falta conquistar, dentro e fora dos salões. “Quero me lançar no mundo da maquiagem, um pedido constante das minhas clientes. Já estou à procura de especializações e, em breve, serei o Paulo das tesouras e dos pincéis”, brinca.

Um espaço próprio também não é descartado. “Quem sabe…Um salão meu com o Eliel não seria uma má ideia”, opina. Oficializar o relacionamento ainda está nos planos.

Tutorial
A pedido do Metrópoles, o profissional demostrou o talento em vídeo, produzindo um penteado destinado às noivas. O exemplo é dedicado às mulheres que se identificam com o estilo boho chic e pode, é claro, ser replicado para outras ocasiões. Confira!

Últimas notícias