Acelerada, Joice faz vídeo dentro de carro e sem cinto de segurança

A parlamentar divulgou gravação nesta terça-feira (11/06/2019) para dizer que aprovaria, com ou sem obstrução, crédito extra para o Planalto

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência Brasil

atualizado 11/06/2019 19:14

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-DF), divulgou um vídeo em sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta terça-feira (11/06/2019), para dizer que estava com o pé no acelerador para aprovar um projeto de liberação de crédito, “com ou sem obstrução da oposição”. Um detalhe chama atenção na filmagem: a congressista está sendo conduzida no banco de trás sem o cinto de segurança, item obrigatório quando o veículo está em movimento.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada grave e a legislação prevê que o motorista perca 5 pontos na carteira.

Se, por um lado, conseguiu a liberação de crédito extra ao Palácio do Planalto de R$ 248,9 milhões, por outro, corre o risco de desembolsar R$ 195,23, multa prevista pela violação da regra.


Veja a publicação:

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias