Pela 1ª vez, DF sediará Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Considerado um dos maiores eventos jurídicos do mundo, encontro ocorre a cada três anos. A 24ª edição acontecerá na capital federal, em 2020

RAFAELA FELICIANO/METRÓPOLESRAFAELA FELICIANO/METRÓPOLES

atualizado 10/06/2019 12:20

O Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu, nesta segunda-feira (10/06/2019), o Distrito Federal como sede da XXIV Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em 2020.

O evento é considerado o maior da advocacia do Brasil e do mundo. O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior (foto de destaque), disse que a notícia foi recebida com bastante entusiasmo. “É muito importante para a OAB-DF receber esse evento, um dos principais do meio jurídico”, pontuou.

Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a conferência ocorre desde 1958 e reúne advogados de todo o país para discutir temas de interesse público. A programação está agendada para novembro do ano que vem.

“Teremos, em 2020, um ano especial para Brasília, com o aniversário de 60 anos da capital da República, e também completamos 60 anos de OAB-DF. Esse evento ocorre a cada três anos. Pela primeira vez o DF será o palco principal. Sediar a Conferência Nacional é o ponto alto dessas comemorações pela qualidade do encontro, que conta com os grandes nomes da advocacia do país e de todo o mundo”, avaliou o presidente regional da entidade.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Nathália Cardim

Atua como repórter de Cidades no Metrópoles, formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 2010. Já passou pela redação dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF, integrando a equipe da editoria de Cidades. Em 2013, foi assessora de imprensa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Distrito Federal. Foi repórter e coordenadora de redação da Revista Foco. Faz pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo.

Últimas notícias