Afastado por estresse, Robério renova licença com atestado de 4 dias

Distrital teve crise em meio a denúncias de que a assinatura dele apareceu em folhas de ponto durante uma viagem a Orlando

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 11/06/2019 17:32

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) ficará, pelo menos, mais quatro dias longe dos trabalhos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar apresentou, nesta terça-feira (11/06/2019), um novo atestado médico e prorrogou a licença após uma crise de estresse. Quem assina o pedido de afastamento é a psiquiatra Maria do Carmo Ferreira de Vasconcelos.

O documento foi homologado pelo departamento de recursos humanos da Casa. Para a liberação ser oficializada, o atestado deve ser publicado no Diário da CLDF, nesta quarta-feira (12/06/2019), após assinatura dos membros da Mesa Diretora. Negreiros é segundo-secretário da Casa, mas a análise será feita pelo seu suplente, Roosevelt Vilela (PSB).

Robério está afastado por razões médicas desde 28 de maio. O atestado foi apresentado em meio a denúncias de que a assinatura dele apareceu em folha de ponto do plenário da CLDF, em pelo menos quatro ocasiões, quando ele estava fora do país – em uma viagem a Orlando (EUA). A direção da Câmara Legislativa decidiu cortar o ponto do deputado nos dias da viagem registrada nas próprias redes sociais do distrital.

 

Material cedido ao Metrópoles

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a denúncia de fraude. Por sua vez, a ONG Adote um Distrital protocolou na Câmara Legislativa pedido de cassação contra o parlamentar.

Na última semana, durante o afastamento por estresse, Robério foi fotografado aproveitando as praias de Arraial d’Ajuda (BA), onde ficou por quatro dias. A informação foi dada pela Coluna do Estadão e confirmada pelo Metrópoles. Segundo ele, “a viagem atende a uma necessidade de saúde, uma vez que a indicação médica no atestado de afastamento constata estresse com agravamento no nervo ciático.

 

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias